6/26/2012

brasil: boca junior y los efectos asociados del plan bolsa familia


Junto a la Asignación Universal por Hijo argentino, el plan Bolsa familia de Brasil resultan las dos políticas sociales de mayor alcance y transferencia de ingresos del Mercosur. Sobre los efectos asociados de estos planes, en Argentina hay pocos estudios conocidos, muy lamentablemente.

No es el caso de Brasil, donde se estudia mucho el tema . Leemos por ejemplo dos estudios sobre los efectos asociados al plan que cambió el perfil de la asistencia social en el país donde Boca Juniors coronará su nuevo campeonato de américa en paralelo al meritorio ascenso de Riberplei , claro.


Bolsa Família reduz violência, aponta estudo da PUC-Rio

Programa foi responsável por 21% da queda da criminalidade em SP
RIO e SÃO PAULO - A redução da desigualdade com o Bolsa Família está chegando aos números da violência. Levantamento inédito feito na cidade de São Paulo por pesquisadores da PUC-Rio mostra que a expansão do programa na cidade foi responsável pela queda de 21% da criminalidade lá, devido principalmente à diminuição da desigualdade, diz a pesquisa. É o primeiro estudo a mostrar esse efeito do programa na violência.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/bolsa-familia-reduz-violencia-aponta-estudo-da-puc-rio-5229981#ixzz1yuDUHemI
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Bolsa Família aumenta autonomia feminina para tomar decisões


Mulheres se sentem mais confiantes para usar contraceptivos e definir gastos





RIO - Ao transferir prioritariamente às mulheres os recursos do programa, o Bolsa Família tem ajudado a deixá-las mais autônomas e com mais poder no domicílio. Várias mulheres beneficiadas pelo programa declararam, em maior proporção, terem mais autonomia em relação aos cônjuges para tomar decisões sobre gastos ou comportamentos como o uso de contraceptivos.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/bolsa-familia-aumenta-autonomia-feminina-para-tomar-decisoes-5209100#ixzz1yuDuNzYG

No hay comentarios.: