7/14/2012

dilma no desdobla aguinaldos docentes !



Tras abandonar su primera etapa ortodoxa, tal como señalamos en Ramble, Brasil se orienta hacia un segundo semestre de crecimiento, por sobre las metas de inflación. 

Con la inversión de 3,9 billones de reales en los próximos tres meses, el Gobierno Federal no solo no desdobla aguinaldos, sino que ajusta salarios públicos bien por sobre el nivel de inflación dinamizando el consumo interno como motor de crecimiento económico frente a la crisis, como leemos:

Governo propõe reajuste de até 47,7% a professores federais

Sindicato contesta que aumento máximo será dado a uma minoria com dedicação exclusiva

 
RIO - O governo federal propôs nesta sexta-feira (13), um plano de carreira, a vigorar a partir de 2013, às entidades sindicais dos professores dos institutos e das universidades federais, com o objetivo de acabar com a greve que já ultrapassa 60 dias. A proposta reduz de 17 para 13 os níveis da carreira, como forma de incentivar o avanço mais rápido, a busca da qualificação profissional e dos títulos acadêmicos. O reajuste pode chegar a 47,7% para professores de institutos federais e 45% para professores de universidades com doutorado e dedicação exclusiva, ao longo de três anos, e custará R$ 3,9 bilhões aos cofres públicos.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/governo-propoe-reajuste-de-ate-477-professores-federais-5469167#ixzz20b39fb66

No hay comentarios.: